São Paulo, terça-feira, 31 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Índice

Espinosa deve pedir punição a Edmundo

DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico do Palmeiras, Valdir Espinosa, deverá pedir à diretoria do clube uma punição ao atacante Edmundo por sua expulsão na derrota de 2 a 1 para a Portuguesa, anteontem.
O jogador recebeu o cartão vermelho do juiz Dalmo Bozzano por ter acertado uma solada na coxa do volante Norberto, da Portuguesa, aos 27min do primeiro tempo.
Antes, Edmundo já recebera cartão amarelo por reclamar com o juiz sobre o cartão amarelo dado a Norberto, que lhe dera um soco no rosto.
Espinosa, que após o jogo afirmara não ter visto o lance da expulsão do atacante, afirmou ontem ter considerado "'gravíssima" a falta de Edmundo em Norberto, ao vê-la reproduzida na televisão.
O técnico disse que pretende conversar separadamente com o atacante antes de levar à diretoria sua posição sobre o assunto.
Espinosa declarou que em nenhuma hipótese pedirá o afastamento de Edmundo do elenco palmeirense, como o ex-técnico Wanderley Luxemburgo fez em outros casos de indisciplina do jogador.
Segundo o lateral-direito Índio, que até o ano passado atuava pelo Santos, os jogadores dos outros times sempre combinam uma estratégia para provocar Edmundo quando enfrentam o Palmeiras.
O objetivo é forçar a expulsão do atacante, conhecido por sua irritabilidade. "O Edmundo sabe disso", afirmou Índio.
O próprio Norberto declarou após a partida: "O Edmundo esquenta a cabeça fácil e não teve maturidade para continuar no jogo".
O lateral-esquerdo Roberto Carlos, expulso na partida contra a Portuguesa por indisciplina, também passará por uma conversa com o treinador.
Dependendo do que diga a Espinosa, poderá ter sua punição solicitada.
"Fui jogador e sei que um juiz não expulsa ninguém sem ter motivo", disse o técnico.
Segundo o árbitro Dalmo Bozzano, Roberto Carlos o chamou de "bicha" quando procurava retardar a cobrança de uma falta a favor da Portuguesa.
Para a partida de sábado, contra o Bragantino, em Bragança Paulista, Valdir Espinosa deverá escalar Alex Alves no lugar de Edmundo. O substituto de Roberto Carlos será Wágner.
A estréia do volante argentino Mancuso está praticamente confirmada no jogo com o Bragantino.
Espinosa, porém, ainda não definiu quem sairá para a entrada do jogador. O mais provável é que Amaral seja o escolhido, apesar de ter agradado ao treinador contra a Portuguesa.
O Palmeiras continua em busca de um atacante para formar dupla com Edmundo.
Mas, segundo o diretor Gilberto Cipullo, o clube não tem pressa para definir o assunto. "A atuação contra a Portuguesa mostrou que o Palmeiras está forte, mesmo que não contrate ninguém", afirmou.

Texto Anterior: Donizete afirma que forçou venda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.