São Paulo, terça-feira, 31 de janeiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

País quer contato com Taiwan

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O presidente chinês, Jiang Zemin, se pronunciou ontem a favor de intensificar os contatos com Taiwan com o objetivo final de conseguir a reunificação, segundo documento divulgado pela agência oficial "Xinhua".
Zemin reafirmou que representantes do governo de Taiwan são bem-vindos na China e que membros do governo estão dispostos a visitar Taiwan.
Mas Zemin ameaçou usar a força se qualquer força externa interferir na reunificação pacífica entre os dois países. O presidente condenou a tendência separatista em Taipé, capital de taiwan).
"Nossa postura de não renunciar ao uso da força não está dirigida contra nossos compatriotas de Taiwan, e sim contra as forças estrangeiras que buscam interferir na reunificação", disse ele.
Avião
Um avião da companhia aérea tailandesa Foshing, modelo ATR-72, caiu ontem a cerca de 20 km ao sul de Taipé, causando a morte dos quatro tripulantes. Não havia passageiros no vôo. Segundo testemunhas, a fuselagem do avião quebrou em duas partes.
Um porta-voz da ATR, a fabricante do avião, disse que uma equipe investigando as causas do acidente.

Texto Anterior: Ano novo da China começa hoje sem Deng
Próximo Texto: No Japão, 53% acusam governo pelas carências
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.