São Paulo, segunda-feira, 2 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leitores elogiam coleção dos `Roteiros Fiat/Folha'

DA REPORTAGEM LOCAL; DA SUCURSAL DO RIO

Sistema auto-encadernável é destaque nos novos fascículos
Colecionar um manual de viagens gratuito, diferente dos já existentes no mercado e, principalmente, que não precisa ser encadernado, foram os pontos que agradaram os leitores da Folha, em São Paulo.
O administrador de empresas Moisés Goldstein, 45, disse que viaja frequentemente pelo país e pretende usar a publicação ``como ponto de referência".
``A proposta, me parece, é a de mostrar lugares diversos e não somente aqueles que todo viajante é quase obrigado a conhecer", disse Goldstein.
A estudante Lucia Melo, 25, destacou como positiva a idéia de personalidades ilustres -como o cantor Gilberto Gil e o escritor Jorge Amado- darem depoimentos sobre as cidades.
``Sem dúvida, este será o diferencial em relação a outros manuais de viagem", diz Lucia.
Já o projetista Eustáquio Barbosa, 46, se diz ``fanático" pelas coleções da Folha. Barbosa disse que gostou da facilidade de encadernar os exemplares: ``A publicação é interessante até para quem não viaja", disse.
O motorista Genildo Antonio Fernandes, 50, disse que ``adora" viajar pela região Norte do país: ``Gosto de novidades e de conhecer lugares distantes, nem que seja apenas pela leitura".
Rio de Janeiro
O primeiro fascículo da coleção ``Roteiros Turísticos Fiat/Folha - Brasil" teve ótima receptividade nas bancas do Rio.
O engenheiro José Paulo Santos, 47, morador na Barra, diz que vai usar os ``Roteiros Turísticos" tanto para lazer quanto para trabalho: ``Viajo muito e informações sobre preços e lugares interessantes serão úteis".
A leitora Angela Fonseca, 25, recém-formada em turismo, disse que vai aproveitar o guia em seu trabalho. ``Vou promover excursões de olho nas dicas mencionadas nos roteiros".
Angela é vizinha da Banca Canecão, em Botafogo (zona sul). De manhã, 70% dos exemplares da Folha recebidos pela banca já haviam sido vendidos.
``Com certeza vamos esgotar nossa cota", disse Adivam Firmino, gerente da banca.

Texto Anterior: Fisiologismo influi na disputa
Próximo Texto: Sem-terra anunciam invasão de três fazendas em Paranapanema
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.