São Paulo, segunda-feira, 2 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

População urbana dobra até 2025

VICTOR AGOSTINHO
ENVIADO ESPECIAL A CURITIBA (PR)

A população global nas áreas urbanas está crescendo duas vezes e meia mais do que a população que vive nas áreas rurais.
O presidente Fernando Henrique Cardoso será o primeiro chefe de Estado a ser convidado para essa conferência de cúpula.
O convite vai ser formalizado pela ONU hoje, em Curitiba, durante as comemorações do Dia Mundial do Habitat.
Ontem foi último dia de debates da etapa brasileira de discussões sobre os problemas urbanos das cidades. O objetivo desse encontro de Curitiba foi elencar propostas para serem encaminhadas ao Habitat 2, em Istambul.
Os países que participarem da conferência de Istambul vão assumir o compromisso de adotar em suas cidades o que for acordado no Habitat 2.
Fernando Henrique Cardoso vai ouvir do representante da ONU que Curitiba é no Brasil a cidade que mais tem feito contribuições para o planejamento e gerenciamento urbanos.
A prefeitura de Curitiba programou ontem um show com Gilberto Gil e Caetano Veloso para comemorar o Dia Mundial do Habitat.
A apresentação ocorreria na pedreira Paulo Leminski -um lugar que estava abandonado na cidade, foi recuperada e transformada em local com infra-estrutura para abrigar grandes espetáculos.
Curitiba este ano foi escolhida pela ONU como a cidade-modelo no mundo. Ano passado, Dacar (Senegal) recebeu esse título. No ano retrasado, o Dia Mundial do Habitat foi comemorado em Jacarta e, em 92, em Nova York.
O Ceará está entre os nove projetos no mundo inteiro escolhidos como referência para assentamentos humanos pela ONU.
O governo do Estado do Ceará será premiado hoje com o Habitat Scroll of Honour 95 (um pergaminho de honra do Habitat).
O projeto premiado no Brasil integra infra-estrutura básica de saneamento e baixo custo de construção de casas para a população favelada da região metropolitana de Fortaleza.

Texto Anterior: TJ deve decidir hoje se Noal vai ser preso; Justiça condena 3 por venda ilegal remédios; Cabo é acusado de estuprar 2 mulheres; QUINA; SENA
Próximo Texto: Índios divergem sobre habitação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.