São Paulo, segunda-feira, 2 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cresce o conceito de marcas globais

SYDNEY MANZIONE JR.
ESPECIAL PARA A FOLHA

Cada vez mais o conceito de marcas globais passa a ser uma realidade.
Tanto isso é realidade que entre as dez principais marcas européias, pelo menos sete têm características globais. Esse ranking de marcas foi feito pela Nielsen na Europa, listando as cem principais marcas em 14 países. Considerou-se, no estudo, as lojas com características alimentares.
Como conceito de produto, considerou-se a marca e não os tipos (Barilla como um todo e não apenas o espaguete Barilla), desconsiderando produtos que não foram industrializados e embalados.
No gráfico, podemos ver a lista das dez principais marcas. As empresas que estão por trás dessas marcas são velhas conhecidas, como Coca-Cola, Procter & Gamble, Barilla, Phillip Morris-Kraft Jacobs Suchard, Nestlé, Danone, Mars -no Brasil Effen- e a italiana Parmigiano-Reggiano.

Texto Anterior: Média pode distorcer realidade
Próximo Texto: Falta ousadia à publicidade, diz Jungle
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.