São Paulo, segunda-feira, 2 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Amorim quer mudança completa do Corinthians no segundo turno

MÁRIO MOREIRA
ENVIADO ESPECIAL A MOGI DAS CRUZES

O Corinthians terá que ser ``diferente em todos os aspectos" no segundo turno do Campeonato Brasileiro para não repetir a má campanha realizada até agora.
A opinião foi emitida pelo técnico Eduardo Amorim no sábado, em Mogi das Cruzes (50 km a leste de São Paulo), após a derrota de 1 a 0 para o Juventude.
Faltando uma partida para o time encerrar sua campanha no primeiro turno -contra o Grêmio, em Porto Alegre-, o Corinthians acumula seis derrotas, dois empates e apenas duas vitórias.
``As mudanças que tenho sido obrigado a fazer na escalação, devido a suspensões e contusões, atrapalharam muito o trabalho coletivo", disse Amorim. ``No próximo jogo, vou tentar definir uma equipe para o segundo turno."
Para o treinador, as más condições do gramado do estádio Francisco Ribeiro Nogueira, que está muito duro, dificultaram o desempenho do Corinthians no sábado.
``O campo não deu possibilidade ao time de fazer a bola chegar rápido ao ataque", afirmou. ``Mas isso não é desculpa."
O técnico criticou a ``apatia" do Corinthians na primeira etapa. ``Cobrei do time no intervalo e houve uma melhora no segundo tempo, mas, mesmo assim, não conseguimos concluir a gol."
Amorim disse que o meia Souza, que entrou no segundo tempo na partida de anteontem, voltará ao time titular no próximo jogo.
``Ele tinha que dar uma resposta dentro de campo e conseguiu. Entrou e desequilibrou."

Texto Anterior: Portuguesa vence Inter com gol de Tiba
Próximo Texto: Marques pede mais esforço
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.