São Paulo, segunda-feira, 2 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Notas

CIDA SANTOS

O búlgaro Ganev, 30 anos e 2,10 m, foi o destaque da primeira rodada do Campeonato Italiano. Na estréia no Wuber Schio, ele marcou 17 pontos e conseguiu 58 vantagens. Ao todo, foram 75 bolas sem defesas para o adversário. É o novo recorde de bolas vencedoras em uma única partida do torneio. Só um problema: o Wuber perdeu do Ravenna por 3 a 1.

Com esse desempenho, Ganev superou o brasileiro Marcelo Negrão e o argentino Hugo Conte, que eram os recordistas do Italiano, com um total de 74 bolas sem defesas em um jogo. Conte registrou 20 pontos e 54 vantagens, quando atuava em Modena na temporada 90-91. Negrão marcou 27 pontos e 47 vantagens no Sisley na temporada 92-93.

Quem também estreou bem no Alpitour foi o espanhol Rafael Pascual. Substituindo Ganev, ele marcou 12 pontos e 21 vantagens na vitória do Alpitour sobre o Macerata por 3 a 0. No Sisley, que venceu o Bologna por 3 a 0, o destaque foi Zorzi: 14 pontos e 12 vantagens. Já o Napoli, do brasileiro Pampa, joga domingo contra o Ravenna, do russo Fomin.

O atacante Bob Samuelson, o careca que até 93 atuou na seleção dos EUA, já acertou: jogará outra temporada no Suntori, atual campeão japonês. A diferença em relação ao contrato anterior: de US$ 160 mil, Samuelson saltou para um salário anual de US$ 250 mil.

Texto Anterior: O mundo dos 12
Próximo Texto: Brasil vence Peru e ganha o Sul-Americano de vôlei
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.