São Paulo, segunda-feira, 2 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Abril lança RPG com 'mestre eletrônico'

J.M.M.KAZI
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Esta nas bancas RPG com 'mestre eletrônico'
A Abril Jovem lançou o segundo número de ``First Quest", uma coleção de dois pacotes contendo livros de regras, de monstros, mapas, dados, fichas de personagens, miniaturas e um CD de áudio.
Essa edição originalmente era uma caixa de jogo mas, por motivos legais, foram transformados em livros -as peças do jogo são "brindes".
Se você gostaria de jogar RPG (Role Playing Games -tipo de jogo onde os participantes interpretam papéis), mas não tem um amigo que saiba ``mestrar", isto é, você não conhece ninguém que saiba como isso funciona, não há outra saída senão ler aqueles livros enormes que ensinam como fazer o papel do mestre.
Mas não é só isso. "Dar" um jogo de RPG requer um pouco de talento, também. Você vai ter que representar monstros, magos, lavradores, e não apenas um personagem. Aqui entra o CD.
O começo do CD mostra, detalhadamente, e com bastante didatismo, como funciona um jogo de RPG. Melhor que qualquer manual que você já tenha lido.
Com o CD fica muito mais fácil ``mestrar", uma vez que ele tem a ambientação básica, o que, como sabe muito bem quem joga, pode fazer a diferença entre uma boa ou má aventura.
Qualidade? Boa. Surpreendentemente boa. A interpretação dos atores é teatral o suficiente, quase exagerada, e não cai no piegas (quando se pensa nos temas -magos, anões guerreiros e dragões-, o risco é real).
A Abril está investindo na formação de jogadores mas, mesmo quem joga RPG há algum tempo, vai gostar de ``First Quest".

Texto Anterior: Último álbum dos Stones sai em revista
Próximo Texto: Escola faz competição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.