São Paulo, segunda-feira, 2 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escola faz competição

DA REPORTAGEM LOCAL

Os alunos do Lourenço Castanho, colégio da zona sul de São Paulo, já estão completamente engajados na campanha ``Teens Contra a Fome".
Os integrantes do grêmio da escola tiveram a idéia de promover um campeonato esportivo para arrecadar alimentos. O torneio vai começar depois da ``semana do saco cheio", isto é, na segunda quinzena de outubro.
``Serão três modalidades: vôlei misto, streetball (basquete de rua) e futebol de salão. Cada atleta inscrito irá entregar cinco quilos de alimentos não-perecíveis no dia de abertura do evento", conta Marcela Oliveira Scotti de Moraes, 14, presidente do grêmio.
``Por causa das diferenças de idade, apenas pessoas da sétima série em diante irão participar do torneio. Mas estamos pensando em uma outra campanha que envolva todas as classes", diz Roberto Machado de Campos, 16.
O grêmio já arrecadou alimentos antes. ``Na festa junina o ingresso foi um quilo de alimento. Arrecadamos duas toneladas de alimentos que foram doadas a uma instituição de caridade", diz Bruno Tuono, 14.
Eles contam que os alunos da escola são bastante conscientes do problema da fome e que é fácil arrecadar, já que ninguém se sente obrigado, mas acaba doando mais do que um quilo.
``A maioria das pessoas têm preguiça. Mas é só alguém começar que todo mundo acaba participando. É importante saber que você está fazendo algo para ajudar", diz Carolina Antibas Atik, 16.

Texto Anterior: Abril lança RPG com 'mestre eletrônico'
Próximo Texto: ESCOLAS; A REVISTA; TELEFONES ÚTEIS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.