São Paulo, segunda-feira, 2 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

`Orfeu' volta à cena no Rio

LUÍS ANTÔNIO GIRON
DA REPORTAGEM LOCAL

A peça ``Orfeu da Conceição" volta a ser encenada no teatro Municipal do Rio de Janeiro no próximo dia 17. Ela estreou em 25 de setembro de 1956 reunindo a trindade do novo nacionalismo da época, que gerou o paradigma bossa-novista: Vinicius, Tom Jobim e Oscar Niemeyer, que assinou a cenografia.
A direção do novo espetáculo é de Haroldo Costa, o Orfeu da montagem original. O papel será de Norton Nascimento. Camila Pitanga viverá Eurídice. Ruth de Souza faz a mãe do herói.
A peça ficará em cartaz no Municipal por duas noites. Dia 19, muda-se para o teatro João Caetano. Costa promete fidelidade total à montagem original. Vai manter os cinco sambas compostos por Tom e Vinicius, o cenário de Niemeyer e o elenco negro.
A montagem de 1956 marcou a estréia no Brasil de uma peça com todos os artistas negros. A remontagem quer festejar os 300 anos da morte do líder negro Zumbi.
(LAG)

Texto Anterior: Livro reúne teatro inédito de Vinicius
Próximo Texto: PEÇAS INACABADAS DE VINICIUS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.