São Paulo, segunda-feira, 2 de outubro de 1995
Próximo Texto | Índice

Terremoto mata 14 na Turquia; Filha do vice dos EUA é presa com álcool; França investiga cúmplices de argelino; Iraque ameaça Kuait com tropas, diz jornal; Reunião EUA-China será em Nova York; Ex-ministro é morto a tiros na Colômbia; Geórgia acusa um ex-ministro por atentado; Emma Thompson se separa de Branagh

Terremoto mata 14 na Turquia
Pelo menos 14 pessoas morreram e 193 ficaram feridas após um terremoto na cidade de Dinar, 500 km ao sul de Istambul, Turquia. O tremor atingiu seis graus na escala Richter.

Filha do vice dos EUA é presa com álcool
Sarah Gore, 16, filha do vice-presidente dos EUA, Albert Gore, foi presa em Chevy Chase (Maryland, próximo a Washington) por posse e consumo de bebida alcoólica. No carro em que estava com uma amiga, havia uma garrafa de cerveja aberta. A lei em Maryland proíbe menores de 21 anos de beber álcool.

França investiga cúmplices de argelino
A França abriu investigação sobre dois supostos cúmplices de Khaled Kelkal, 24, argelino morto em tiroteio com a polícia na última sexta-feira e suspeito de envolvimento em ataques a bomba. Abdelkader Maameri, 25, e Abelkader Bouhadjar, 28, também argelinos, foram presos perto de Lyon (região central).

Iraque ameaça Kuait com tropas, diz jornal
Segundo o jornal ``The Sunday Times", o Iraque está secretamente reunindo tanques e tropas perto da fronteira com o Kuait. O jornal diz que oficiais do Pentágono (centro militar dos EUA) não descartam a possibilidade de o Iraque planejar outra invasão ao Kuait. O movimento das tropas foi detectado por satélite.

Reunião EUA-China será em Nova York
O encontro entre China e Estados Unidos será realizado em Nova York, em 23 ou 24 de outubro. O presidente americano, Bill Clinton, recusa a seu colega Jiang Zemin a honra de uma visita de Estado a Washington (capital). Clinton teme ser acusado de ``brando" com a China, acusada de violar direitos humanos.

Ex-ministro é morto a tiros na Colômbia
José Raimundo Sojo Zambrano, ex-ministro do Desenvolvimento e candidato à vice-presidente da Colômbia em 1994, foi assassinado ontem por supostos guerrilheiros em seu sítio. A fazenda, perto da cidade de Anolaima (região central), foi invadida.

Geórgia acusa um ex-ministro por atentado
As autoridades da Geórgia acusam o ex-ministro da Segurança Igor Georgadze e ``extremistas" russos de planejar o recente atentado contra o presidente Eduard Chevardnadze. O ataque a bomba aconteceu em 29 de agosto. Chevardnadze escapou com cortes no rosto.

Emma Thompson se separa de Branagh
O mais famoso casal de atores do Reino Unido, Kenneth Branagh, 34, e Emma Thompson, 35, anunciaram anteontem à noite o fim do casamento de seis anos. Eles disseram que o trabalho os deixou afastados por muito tempo. Branagh dirigiu ``Muito Barulho por Nada" e ``Voltar a Morrer" e atuou com sua mulher nos dois filmes.

Próximo Texto: EUA condenam dez por conspiração
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.