São Paulo, terça-feira, 3 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC agora se diz satisfeito

CARLOS MAGNO DE NARDI
DO ENVIADO ESPECIAL A CURITIBA

O presidente Fernando Henrique Cardoso disse ontem acreditar que a eleição do cearense Paes de Andrade para a presidência do PMDB garante o apoio do partido ao governo federal.
Segundo FHC, antes da convenção peemedebista, Paes de Andrade lhe disse considerar ``importantíssimo" o apoio do partido ao governo federal.
``Eu confio na palavra dele (Paes)", disse o presidente ontem, durante visita oficial a Curitiba (PR). Na sua opinião, ``como o povo está aprovando (o governo), seria um grande erro (do PMDB) não apoiar".
Entre os principais articuladores da candidatura de Paes de Andrade à presidência do PMDB está o ex-governador de São Paulo Orestes Quércia, adversário de Fernando Henrique e defensor do rompimento do partido com o Palácio do Planalto.
O presidente disse ainda que o PMDB vai ter o espaço ``necessário para ajudar o país".
Em relação à disputa por ministérios, disse: ``Não estou preocupado em agradar a, b ou c. O PMDB sempre foi muito importante para mim, não tenho nenhum problema, mas o presidente da República sou eu, e quem decide quem vai ser ministro sou eu".

Texto Anterior: Paes viaja a SP para agradecer a Quércia
Próximo Texto: Voto de minerva vê hipocrisia em reação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.