São Paulo, terça-feira, 3 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Enterro de Ibrahim Sued reúne cem pessoas no Rio

Colunista social morreu de infarto anteontem, aos 72 anos

FERNANDA DA ESCÓSSIA
DA SUCURSAL DO RIO

O corpo do colunista social Ibrahim Sued foi enterrado ontem, às 11h30, no cemitério São João Batista, em Botafogo (zona sul do Rio). Sued, 72, morreu no domingo de infarto agudo do miocárdio.
O velório aconteceu na Assembléia Legislativa do Rio, e o corpo foi levado no carro do Corpo de Bombeiros até o cemitério. Cerca de cem pessoas, entre parentes, amigos e socialites, acompanharam o enterro.
Um cartaz lembrava uma expressão usada pelo colunista: ``ademã", um abrasileiramento do francês ``À demain" (até amanhã), que Sued usava para se despedir dos amigos.
O caixão foi coberto com a medalha da Legion d'Honneur, que Sued recebeu da França, e com as bandeiras do Brasil e da Confraria do Garoto, que celebra a boêmia carioca e da qual Sued era membro honorário.
Sued foi enterrado no jazigo da família da primeira mulher, Glória Drummond de Sued. Ela ficou o tempo inteiro ao lado da filha Isabel e da última mulher do colunista, Simone Rodrigues.

Texto Anterior: Viúva de físico deixa Rio sem ver culpado preso
Próximo Texto: Projeto une escola pública e particular em São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.