São Paulo, terça-feira, 3 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo favorece escolas estaduais em nomeações

FERNANDO ROSSETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

Instituições particulares de ensino perdem espaço no Conselho Estadual de Educação (CEE) com a posse de oito novos membros amanhã de manhã em São Paulo.
A secretária da Educação, Rose Neubauer, 50, indicou -e o governador Mário Covas nomeou- oito pessoas que têm no currículo trabalhos relevantes no ensino público de 1º e 2º graus.
Com isso, Neubauer reverteu uma tendência dos governos Quércia e Fleury (1987-94) de desequilibrar o CEE para o lado das instituições particulares.
``Havia necessidade de renovar o Conselho Estadual de Educação e fazer uma alteração radical em sua composição", disse Neubauer -que evitou formular críticas à composição anterior.
O CEE é responsável não só pela elaboração de normas para a organização do sistema de ensino do Estado, como autoriza o funcionamento de todas as instituições públicas e particulares de ensino.
A cada ano, oito dos 24 membros são substituídos. Cada membro tem mandato de três anos, podendo ser reconduzido.
Os novos membros são: Luis Roberto Dante, professor de educação matemática da Unesp em Rio Claro; Marisa Lajolo, do Departamento de Teoria Literária da Unicamp; Sonia Penim, da Faculdade de Educação da USP, que auxilia Neubauer como coordenadora de Ensino da Grande São Paulo; Bernadete Angelina Gatti, da Fundação Carlos Chagas -onde Neubauer trabalhava; Francisco Antonio Poli, diretor de escola estadual e secretário-geral do sindicato dos diretores (Udemo); Sonia Aparecida Romeu Alcici, vice-reitora da Universidade Municipal de Taubaté; Sylvia Figueiredo Gouvêa, diretora pedagógica do Grupo e da Escola Nova Lourenço Castanho ; e Arthur Fonseca Filho, ex-secretário da Educação de Sorocaba e diretor da Organização Sorocabana de Ensino (outra com parceria com escola estadual).
Na sessão de amanhã também serão eleitos os novos presidente e vice-presidente do CEE.
(FR)

Texto Anterior: FHC é convidado para Istambul
Próximo Texto: Médicos param em protesto contra a redução do número de bolsas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.