São Paulo, terça-feira, 3 de outubro de 1995
Texto Anterior | Índice

Museu francês quer projetos com Brasil

Presidente do Beaubourg visita o Rio hoje

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente do Centro Georges Pompidou (Beaubourg) de Paris, François Barré, 56, disse que ficou espantado com a ``fraqueza" das atuais relações culturais entre o Brasil e a França. Barré esteve dois dias em São Paulo visitando os principais museus da cidade e hoje está no Rio para o mesmo tipo de visitas.
Barré afirmou que não veio oferecer nenhuma exposição pronta do acervo do Beaubourg para os brasileiros. ``Estou interessado em projetos conjuntos que possamos fazer. Não quero impor nada", disse.
O Centro Georges Pompidou, inaugurado em 1977, está passando por uma grande reforma externa. Em outubro de 1997 o centro cultural (que abriga bibliotecas, espaços de exposição e salas de projeção) será fechado por cerca de 30 meses para ser submetido a uma reforma interna.
``Quando inauguramos em 1977 tínhamos 13 mil obras de arte moderna, hoje o acervo chega a 40 mil obras e vamos, com a reforma, criar mais espaço interno para expor essas obras", disse. Seu acervo de arte moderna é, junto com o do MoMA de Nova York, o mais importante do mundo.

Texto Anterior: Exclusão social de pobres começa na escola
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.