São Paulo, terça-feira, 3 de outubro de 1995
Texto Anterior | Índice

Exame médico reprova 4 da seleção no Rio

DA REPORTAGEM LOCAL

No primeiro treino da seleção brasileira masculina de vôlei para a Copa do Mundo, ontem, no Rio de Janeiro, quatro jogadores não passaram na avaliação médica: Giba, Max, Paulão e Reinaldo.
Três atletas foram acometidos por tendinite (inflamação no tecido muscular): Giba, no calcanhar, Max, no joelho direito, e Paulão, no joelho esquerdo.
O caso mais grave, segundo o médico da seleção, Sérgio Cortes, é o de Reinaldo, com uma lesão nos ligamentos do cotovelo direito.
``Todos os atletas farão fisioterapia e exercícios específicos para cada lesão. O Reinaldo deve ficar duas semanas em repouso, só trabalhando a parte física das pernas", declarou Cortes.
No treino de ontem, o técnico José Roberto Guimarães orientou apenas exercícios físicos, na Escola Naval (centro do Rio).
``Esta semana vamos ficar um pouco longe da bola e priorizar esta preparação física", disse.
A seleção treina até o dia 9 de novembro, quando embarca para o Japão, onde disputa a Copa e uma das três vagas para a Olimpíada. Dos 14 convocados, 2 serão dispensados antes do embarque.

Texto Anterior: Segredo é respeitar o carro e aprender devagar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.