São Paulo, terça-feira, 3 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

`Só mudo ataque se for maluco'

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

O técnico do Flamengo, Washington Rodrigues, acha que o fracasso de seu time não se deve à utilização de três atacantes -Romário, Edmundo e Sávio.
``Há problemas de entrosamento", disse o treinador ontem à Folha. Desde que abandonou o trabalho de radialista para se tornar técnico, não repetiu nenhuma vez a escalação em seis jogos.
``Se tirar um dos atacantes por motivo técnico, é porque estarei puxando uma latinha por um cordão, achando que é cachorro. Pode me internar num hospício porque estarei maluco", afirmou.
Washington credita à mudança constante de jogadores a queda do tempo de posse de bola do Flamengo, entre o Brasileiro de 94 e o de 95 (16min41 para 15min57, por jogo).
Na opinião do técnico, a falta de laterais em muitas partidas diminui as opções de toque de bola.
Agora, além de Lira (esquerda), a equipe terá Luís Carlos Winck (direita), recém-contratado. ``Sem laterais, o meio não tem como desafogar", disse Washington.
Ele não teme o rebaixamento para a segunda divisão. ``O campeonato é tão mal feito, que, se o Palmeiras não se classificar no primeiro turno, começa o segundo sem pontos, como nós. Aí, fica tudo igual de novo."

Texto Anterior: Defesa frágil derruba favoritos
Próximo Texto: `O time está todo desconjuntado'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.