São Paulo, terça-feira, 3 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Flamengo decide vaga com o Vélez Sarsfield

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

Ameaçado de rebaixamento à segunda divisão do Brasileiro, o Flamengo tenta hoje sobreviver em outro torneio -a Supercopa dos Campeões da Libertadores.
A partir das 21h30, enfrenta o clube argentino Vélez Sarsfield, no estádio Parque Sabiá, em Uberlândia (MG).
Empate ou vitória classificam a equipe carioca para a segunda fase. Se perder, será eliminada.
No primeiro jogo, em Buenos Aires, o Flamengo venceu por 3 a 2, na estréia do atual técnico, Washington Rodrigues.
Ele afirmou ontem que só hoje escolherá entre três jogadores -Pingo, Djair e Márcio Costa- os dois que escalará no meio-campo, ao lado de Nélio.
A deficiência de marcação dos meias é um dos maiores problemas do time. Se preterir Márcio Costa ou Pingo, Washington usará só um meia de características absolutamente defensivas.
Djair e Nélio, mais técnicos, jogam ofensivamente. ``Não vejo problema se escalar Djair", disse Washington. ``Ele jogava como segundo homem de meio-campo no Fluminense."
Mas há diferenças. No time campeão do Rio, o Fluminense usava dois atacantes. E um dos meias, Aílton, marcava com mais eficiência que Nélio no Flamengo.
Para compensar a preferência por atletas técnicos no meio-campo, o técnico do Flamengo pediu para os atacantes Edmundo e Sávio ajudarem na marcação. Romário jogará adiantado.
O Flamengo investiu US$ 12 milhões em contratações neste ano, quando completa seu centenário, mas não obteve nenhum título até agora.
(MM)

NA TV
Bandeirantes, ao vivo, às 21h30

Texto Anterior: `O time está todo desconjuntado'
Próximo Texto: Para a Portuguesa passar do fado ao fato
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.