São Paulo, terça-feira, 3 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rodman nos Bulls?

FÁBIO SORMANI

Deu no jornal ``Chicago Sun-Times": Dennis Rodman está com um pé nos Bulls. O negócio seria feito da seguinte forma: o time de Michael Jordan manda para o San Antonio Spurs o pivô Will Perdue e ainda um outro jogador a ser discutido pelas partes.
Demais, não é mesmo? Bem, demais se você for torcedor do Chicago Bulls. Se você gosta dos Spurs, arranque os cabelos. Rodman por Perdue? Só vale se o outro jogador envolvido for Toni Kukoc ou Scottie Pippen. Mas aí, se você for torcedor dos Bulls, é sua vez de arrancar os cabelos.
A notícia parece ter fundamento uma vez que o time do Texas acabou de acertar com o ala-pivô Carl Herrera, ex-Houston Rockets. Herrera foi para a posição de Rodman, que minou seu ambiente em San Antonio.
Herrera é melhor do que Rodman? Claro que não. Mas é mais profissional, não tem comportamento inadequado e, dentro da quadra, não é nenhum ``freshman". Formaria um belo par com David Robinson. Os Spurs continuariam fortes dentro do garrafão.
Rodman cairia como uma luva no Chicago? Claro. Desde que Horace Grant foi para o Orlando Magic, a posição ficou aberta.
Os Bulls com Dennis, Jordan, Pippen e Kukoc seriam time para ninguém botar defeito. Faltaria um bom armador? Sim, mas Steve Kerr e um outro qualquer levariam o time aos playoffs sem maiores sacrifícios. Faltariam pivôs? Rodman trabalharia por eles também.
Resumindo: os Spurs continuariam OK mesmo sem Dennis, que deixaria os Bulls poderosos com sua presença.
PS: você já ouviu falar do ditado que diz ``toda regra tem sua exceção"? Pois Will Perdue é a exceção do negócio...

Outro negocião que rolou na NBA na semana passada: o armador Mark Price deixou o Cleveland Cavaliers e foi para o Washington Bullets, em troca do primeiro ``draft" do time em 96. Os Bullets, com a vinda de Price e a chegada do ``rookie" Rasheed Wallace, surgem como um dos mais fortes da Conferência Leste.
Price é o tipo do armador que sabe armar o jogo, municiar os companheiros, e é matador também. Vai deixar Wallace, Chris Webber e Juwan Howard na cara da cesta a todo o instante. Além disso, é exímio atirador da linha dos três pontos e um dos ``tops" em lances livres.
Seria o ressurgimento dos Bullets? Tomara que sim.

Texto Anterior: Para a Portuguesa passar do fado ao fato
Próximo Texto: Notas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.