São Paulo, terça-feira, 3 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mengele está vivo, diz militar

Yediot Ahronot
De Tel Aviv

DE TEL AVIV

O médico nazista Josef Mengele está vivo e mora no Brasil, disse o jornal. A informação teria sido dada ao serviço secreto de Israel por um militar sul-americano.
Em 1985, foi identificado como sendo de Mengele o corpo de um homem morto no Brasil seis anos antes. Existe ceticismo sobre essa identificação em setores da comunidade judaica internacional.
Várias vezes depois de 1985, surgiram testemunhos de que ele estaria vivo. Em 1992, testes genéticos corroboraram a identificação feita anos antes.
Efraim Zuroff, diretor da sede israelense do centro Simon Wiesenthal, que se dedica a caçar criminosos de guerra nazistas, disse não acreditar que Mengele esteja vivo. ``Não dedicaria muito tempo a alguém que está 100% morto", disse Zuroff ao ``Ahronot".
Mengele usou judeus presos em campos de concentração como cobaias de experimentos médicos, como os destinados a medir quanto tempo uma pessoa leva para morrer de fome.

Texto Anterior: Sem maioria absoluta, Guterres negocia novo governo português
Próximo Texto: Argentina prende sete suspeitos de ataque a grupo judaico em 94
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.