São Paulo, terça-feira, 3 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Protestante conversa com premiê irlandês; Comunistas vencem eleições na Rússia; Rivais retomam os combates na Libéria; EUA vão facilitar a venda de supermicros; Clinton se reúne com presidente chinês; Candidato de Fujimori pode não ser prefeito; Juiz pede prisão de ex-premiês italianos; Zapatistas e governo ficam sem acordo

Protestante conversa com premiê irlandês
David Trimble, o líder recém-empossado do Partido Unionista da Irlanda do Norte (que defende a soberania do Reino Unido sobre a região), e John Bruton, premiê da Irlanda, encontraram-se ontem. Foi a primeira vez que o líder dos protestantes se encontrou com um premiê irlandês em 30 anos.

Comunistas vencem eleições na Rússia
Os candidatos comunistas conquistaram 80% das cadeiras da Duma (Parlamento) de Volgogrado, na Rússia. O pleito confirmou resultado de pesquisas recentes que apontam o Partido Comunista da Rússia em primeiro lugar, com 14% das intenções de voto, para as eleições legislativas de 14 de dezembro.

Rivais retomam os combates na Libéria
Confrontos entre milicianos da Frente Patriótica Nacional da Libéria (FPNL) e do Movimento Unido da Libéria (Ulimo) foram registrados no fim-de-semana. Os combates ocorreram em Gbarnga, região central do país africano. Um cessar-fogo entre as duas facções rivais foi acertado em agosto passado.

EUA vão facilitar a venda de supermicros
O presidente americano, Bill Clinton, anunciou ontem que as restrições às exportações de supermicrocomputadores vão diminuir. Segundo Clinton, o rígido controle será reduzido para que os fabricantes possam participar mais agressivamente do mercado internacional.

Clinton se reúne com presidente chinês
O encontro entre os presidentes dos EUA, Bill Clinton, e Jiang Zemin, da China, será no dia 24 de outubro em Nova York. A informação foi confirmada ontem pelo secretário de Estado dos EUA, Warren Christopher. A China afirmou que o encontro é apenas ``reunião de trabalho".

Candidato de Fujimori pode não ser prefeito
Pesquisa realizada pela empresa Apoyo diz que o peruano Alberto Andrade (de oposição) tem 48% das intenções de votos para a Prefeitura de Lima (capital). Em segundo lugar está Jaime Yohiyama, pupilo do presidente Alberto Fujimori, com 39%. O pleito será em novembro.

Juiz pede prisão de ex-premiês italianos
O juiz de Milão Francesco Greco pediu ontem a prisão de 126 pessoas, incluindo os ex-premiês italianos Bettino Craxi e Arnaldo Forlani, por apropriação indevida de US$ 375 bilhões da estatal Enimont. Craxi já foi condenado à revelia a três anos de prisão por corrupção.

Zapatistas e governo ficam sem acordo
Rebeldes do Exército Zapatista de Libertação Nacional (EZLN) e enviados do governo mexicano encerram ontem nova rodada de negociações de paz para a região (sul). Mais uma vez não foi alcançado um acordo. Os zapatistas pegaram em armas em 1994.

Texto Anterior: Golpistas empossam a oposição nas Comores
Próximo Texto: Júri chega a decisão final sobre Simpson
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.