São Paulo, quarta-feira, 4 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nota critica divisões entre evangélicos

DA SUCURSAL DO RIO

O Copev (Conselho de Pastores do Distrito Federal) manifestou, em nota oficial, sua preocupação com ``a exteriorização de conflitos entre segmentos da comunidade evangélica".
Segundo o documento, os conflitos ``ferem os princípios éticos que embasam o comportamento do verdadeiro cristão".
As diferenças entre grupos evangélicos vieram a público a partir da exibição, pela rede Globo, da minissérie ``Decadência", que criticava o comportamento de um pastor.
No último dia 22, a AEVB (Associação Evangélica Brasileira) divulgou uma nota condenando práticas da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd).
A AEVB solicitava aos líderes da Universal que não procurassem transformar em causas de todos os evangélicos os problemas enfrentados por sua igreja.
Em resposta à manifestação da AEVB, um outro grupo de pastores -entre os quais alguns da Universal- divulgou, na semana passada, nota em que criticava a atuação de Caio Fábio.
A nota do Copev diz que a AEVB não poderia afirmar que a prática da Universal se contrapõe à dos evangélicos.
Assinado por oito pastores, o documento diz que ``a ninguém é dado o direito de pensar pelos evangélicos, não tendo representação para fazê-lo nem a AEVB, nem a Iurd, nem este Copev".

Texto Anterior: Publicidade revela credo do anunciante
Próximo Texto: Acordo traz ao Brasil acervo de 300 anos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.