São Paulo, quarta-feira, 4 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sindipetro-RJ registra protesto

DA SUCURSAL DO RIO

Os cerca de 40 empregados do Sindipetro-RJ (Sindicato dos Petroleiros do Rio de Janeiro) fizeram de quinta-feira da semana passada até ontem um movimento grevista que incluiu paralisações nas tardes de quinta e sexta e durante o dia da segunda-feira.
O movimento, segundo o boletim ``Boca no Trombone", editado pelos empregados do Sindipetro-RJ, foi pelo cumprimento do acordo coletivo de trabalho da categoria.
O Sindipetro-RJ é o maior sindicato dos petroleiros do Brasil, com uma base de aproximadamente 16 mil empregados, correspondentes a cerca de um terço dos empregados da Petrobrás.
Os petroleiros fizeram uma greve de 31 dias em maio/junho do ano passado contra o não-cumprimento pela Petrobrás de um protocolo que previa revisão de salários. A categoria está negociando novo acordo coletivo.
A Folha procurou a direção do Sindipetro-RJ ontem à noite, entre 21h e 23h30, mas não encontrou nenhum dirigente na sede do sindicato.

Texto Anterior: Petrobrás propõe volta parcial da garantia de emprego a petroleiros
Próximo Texto: Incra deve usar áreas produtoras de maconha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.