São Paulo, quarta-feira, 4 de outubro de 1995 |
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SP paga R$ 89 mil por estátua de Senna
LUIS HENRIQUE AMARAL
A estátua foi feita em bronze pela escultora carioca Melinda Garcia, 44. Segundo ela, o preço cobrado foi ``simbólico". ``Eu queria fazer uma homenagem ao Senna, e cobrei da prefeitura praticamente o preço de custo de uma escultura desse porte", disse Melinda. Segundo ela, a obra, de frente, lembra um carro de Fórmula 1. ``Mas, ao contorná-la, aparece a forma de uma turbina, uma máquina que lembra velocidade", diz. A estátua tem ainda um capacete estilizado e um braço levantando uma pequena bandeira, lembrando a forma como Senna comemorava suas vitórias. A obra mede 5 m de comprimento por 3,3 m de altura. Demorou 11 meses para ficar pronta. ``Eu queria homenagear o piloto e, quando fiquei sabendo que a prefeitura iria dar o nome dele ao complexo viário, ofereci o projeto", diz Melinda. "Obra divina" O túnel tem 1.400 m de extensão. Contando com as duas embocaduras, chega a 1.600 m. Segundo a prefeitura, a obra custou R$ 161,8 milhões. O túnel ligará a avenida 23 de Maio à rua Antonio Joaquim de Moura Andrade, no Itaim Bibi (zona oeste). O objetivo da obra é diminuir o tempo gasto entre o centro e a região oeste da capital. Com duas faixas de trânsito e apenas um sentido, o túnel passa sob o parque do Ibirapuera e tem 12 torres de ventilação. Ontem, a empresa de comunicação Pintex Painéis e Cartazes colocou dois painéis luminosos com 10 m de comprimento por 4 m de altura, próximo à entrada do túnel, com a seguinte frase: ``Ayrton Senna: Obra Divina. Túnel: Obra de Empreendedor". João Antonio Barssanti, 56, proprietário da empresa, disse que quis fazer ``uma homenagem ao Senna e à administração da cidade". O aluguel do painel por um mês custaria cerca de R$ 4.000. Texto Anterior: Justiça revoga a prisão de filho de Noal Próximo Texto: Socialite paga dívida com obras de arte Índice |
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