São Paulo, quarta-feira, 4 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo mico; Ciranda arriscada; Corrente quebrada; Em queda; Curva mantida; Sem alongar; Sem negócios; Seguro mexicano; Em retificação; Voto dos acionistas

Novo mico
Exportadores que negociaram ``export notes" com o Econômico estão sendo cobrados judicialmente por investidores, por causa de títulos não honrados pelo banco.

Ciranda arriscada
A ``export note", título de crédito contra o importador, era cedida ao banco, que adiantava o valor. O banco vendia o papel a um investidor, embutia juros, e o título seria devolvido no vencimento.

Corrente quebrada
Sob intervenção, com passivo maior que o ativo, o Econômico não tem como honrar o investidor. Este cobra da exportadora, que não tem mais responsabilidade.

Em queda
A inflação no Peru caiu de 1,04% em agosto para 0,39% em setembro. Em agosto, a economia cresceu 6% em relação ao mesmo mês do ano passado.

Curva mantida
Nos nove primeiros meses de 95, a inflação no Peru chegou a 7,7%, em comparação com 13% no período em 94. As previsões oficiais são de que a inflação ficará entre 9% e 10% no final do ano.

Sem alongar
No primeiro dia dos novos fundos, 88,9% dos recursos captados pelo Bradesco foram aplicados em fundos de um dia para outro.

Sem negócios
No primeiro dia de operações no sistema eletrônico na Bovespa, não houve negócios com ações do Pão de Açúcar. As ofertas de venda estavam acima do preço de subscrição e as de compra, abaixo.

Seguro mexicano
A seguradora holandesa Aegon fez aliança com o grupo Banamex-Accival para atuar no ramo de seguros no México.

Em retificação
A Iderol republicará balanço de 94. Não provisionou R$ 1 milhão do encargo de debêntures.

Voto dos acionistas
O Banco do Estado do Amazonas também vai republicar o balanço de 94, para retificar provisão para devedores duvidosos.

Texto Anterior: Cresce uso do cheque pré-datado
Próximo Texto: Caminhos distintos; Obra dividida; Imagem externa; Liderança regional; Tempo real; Conta do hotel; Em deliberação; Guerra dos cartões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.