São Paulo, quinta-feira, 5 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fiscais de SP apuram denúncias antifumo

DA REPORTAGEM LOCAL; DA FOLHA ABCD

Fiscais da Prefeitura de São Paulo vão fazer hoje à noite blitze em estabelecimentos denunciados ao ``Disque Antifumo" (tel. 0800 16 6900).
Segundo as denúncias, esses estabelecimentos estariam desrespeitando o decreto municipal que proíbe o fumo em bares e restaurantes.
A Secretaria Municipal do Planejamento implantou o ``Disque Antifumo" para esclarecer dúvidas sobre o decreto e também para receber denúncias.
Até ontem, a prefeitura estava fazendo blitze de fiscalização, mas ainda não tinha ido verificar as denúncias.
Três equipes fiscalizaram 38 restaurantes e lanchonetes ontem no horário de almoço na praça da República e ruas adjacentes (região central de São Paulo). Ninguém foi multado.
Desde o último dia 25, quando o decreto entrou em vigor, foram fiscalizados 185 estabelecimentos -12 foram multados por não ter cartazes com aviso da proibição do fumo.
Apenas uma pessoa foi multada. A multa -de R$ 379- foi cassada pela Justiça.
A Câmara de Santo André (20 km ao sul de São Paulo) vota hoje projeto que também proíbe fumar em bares e restaurantes. O projeto é semelhante ao que vigora em São Paulo e estabelece, por exemplo, multa -neste mês, de R$ 110,40- para o fumante e para o dono do estabelecimento.

* Colaborou a Folha ABCD.

Texto Anterior: Governo fixa nova regra de reajuste de mensalidade
Próximo Texto: `Minha opinião é irrelevante', diz secretário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.