São Paulo, quinta-feira, 5 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cingapura julgará Leeson

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O corretor inglês Nick Leeson, considerado responsável pela falência do banco britânico Barings no começo do ano, deverá ser julgado em Cingapura.
A decisão foi tomada ontem pela Justiça da Alemanha, onde Leeson se encontra preso.
``O Tribunal Regional de Frankfurt aprovou o pedido de extradição feito pelas autoridades de Cingapura", disse Eberhard Kempf, advogado do corretor.
A Justiça do país asiático pretende julgar Leeson por fraude e por atividades especulativas no mercado de derivativos local.
``Nós vamos recorrer às instâncias superiores do judiciário alemão para anular essa decisão", afirmou Kempf.
O banco britânico Barings faliu em fevereiro de 1995, após acumular perdas de cerca de US$ 1,4 bilhão no mercado de derivativos asiático. Leeson, que era corretor do banco em Cingapura, foi responsabilizado.
Leeson, 28, encontra-se preso em uma penitenciária de Frankfurt desde março de 1995, quando foi preso no aeroporto da cidade alemã. Ele esperava ser julgado por um tribunal britânico.

Texto Anterior: FMI prevê `crescimento forte' para Brasil
Próximo Texto: O novo paradigma da economia - 2
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.