São Paulo, quinta-feira, 5 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Japão contrata 14 brasileiros em 95

ARNALDO RIBEIRO; VALMIR STORTI
DA REPORTAGEM LOCAL

A volta antecipada de alguns jogadores parece não ter diminuído o interesse dos clubes japoneses pelos atletas brasileiros.
Só neste ano, 14 jogadores se transferiram para o Japão. Os mais recentes a emigrarem foram Bentinho (ex-São Paulo), Caio (ex-Portuguesa), Bernardo (ex-Corinthians) e Mazinho (ex-Flamengo).
O atacante Bentinho voltou ao Japão para jogar no Kashiwa Reysol, após ter atuado no Verdy Kawasaki, em 94.
``Esse é um exemplo de que o jogador brasileiro ainda é admirado no Japão e o mercado sempre estará aberto para nós", disse o atacante são-paulino Almir.
Na última rodada do atual Campeonato Japonês, disputada ontem, os brasileiros foram destaque.
Nove deles fizeram gols: Bernardo (Cerezo Osaka), Bentinho e Valdir (Kashiwa Reysol), Alcindo (Verdy Kawasaki), Simão (Bellmare Hiratsuka), Evair (Yokohama Flugels), Marco e Carlos Alberto Santos (Shimizu S-Pulse) e Toninho (Urawa Red Diamonds).
O líder da segunda fase da competição é o Verdy Kawasaki, com 37 pontos, contra 33 do Shimizu.
Se o Verdy ficar em primeiro lugar nesta etapa, disputará com o Yokohama Marinos, vencedor da primeira fase, o título da temporada.
(AR e VS)

Texto Anterior: Almir temia `ostracismo'
Próximo Texto: Brasileiro tem apenas dez estrangeiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.