São Paulo, quinta-feira, 5 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Promotor quer levar Berlusconi a júri; Ministro acusa jornal de mentir sobre atol; A FRASE; Sabotagem deixa Buenos Aires sem luz; Espinoza faz greve de fome no Chile; Egito mata três militantes no sul

Promotor quer levar Berlusconi a júri
O promotor italiano Gherardo Colombo pediu ontem que o ex-premiê Silvio Berlusconi e dez assessores dele, incluindo seu irmão, sejam julgados por corrupção. Pedido semelhante já havia sido feito antes.

Ministro acusa jornal de mentir sobre atol
O chanceler francês, Hervé de Charette, acusou o jornal francês "Le Monde" de publicar mentiras sobre supostas rachaduras no atol de Mururoa (Pacífico Sul), onde a França já realizou dois de seus testes nucleares.

A FRASE
"Ele é louco. Fala e faz qualquer coisa."
(François Mitterrand, ex-presidente francês, sobre o seu sucessor, Jacques Chirac. A frase teria sido dita em 1988 e está no livro recém-lançado "Verbatim 3", com memórias de um assessor do ex-presidente)

Sabotagem deixa Buenos Aires sem luz
Três torres de alta-tensão que foram derrubadas nos arredores de Buenos Aires causaram um blecaute na capital argentina. Segundo a companhia elétrica, o sistema sofreu sabotagem, cujos autores não foram apontados. O prejuízo é de US$ 500 mil.

Espinoza faz greve de fome no Chile
O brigadeiro chileno Pedro Espinoza, condenado a seis anos de prisão pela morte do socialista Orlando Letelier, em 1976, iniciou ontem uma greve de fome na cadeia. Ele pede para ser libertado ou ser mais bem tratado.

Egito mata três militantes no sul
A polícia do Egito matou três militantes islâmicos em dois confrontos, no sul do país. Em um deles, os militantes tentavam roubar um banco. Os outros dois eram suspeitos de pertencer ao grupo Gama'a al Islamiia.

Texto Anterior: Otan ataca radares dos sérvios e afirma que operação foi defensiva
Próximo Texto: O. J. Simpson diz que amava ex-mulher
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.