São Paulo, sexta-feira, 6 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

``Assunto é da Fazenda"

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

O ministro da Educação, Paulo Renato Souza, disse ontem em Washington (EUA) que mensalidade escolar ``é assunto do Ministério da Fazenda e dos pais de alunos de escolas particulares". ``Meu problema são as escolas públicas", disse.
Ele estava comentando a mudança na regra das mensalidades, logo após conferência que fez no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) sobre a política do governo para o 1º grau.
O ministro, que até 94 ocupava a segunda mais importante posição do BID, foi ouvido por vários diretores do Banco, inclusive seu presidente, Enrique Iglesias.
Segundo Souza, a receptividade de governadores, prefeitos, sindicatos e congressistas à idéia do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica está sendo ``muito boa". Ele disse que seu projeto não vai prejudicar os esforços dos municípios na área da pré-escola.

Texto Anterior: SP tem mais 300 ações sobre mensalidades
Próximo Texto: Prazo para inscrição na Unesp termina hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.