São Paulo, sexta-feira, 6 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Apreensão de maconha causa troca de tiros

DA SUCURSAL DO RIO

A Polícia Civil apreendeu mais de uma tonelada de maconha no morro da Mangueira (zona norte do Rio), numa operação realizada ontem à tarde.
Durante a operação, um grupo de oito policiais foi encurralado pelos traficantes, no ponto conhecido como Buraco Quente. Houve troca de tiros, mas ninguém foi ferido. Não houve detidos.
O delegado Rui Barbosa disse que a droga foi encontrada num túnel cavado sob a laje de uma casa. A maconha já estava prensada e acondicionada em sacos plásticos de 10 kg.
Policiais da 17ª DP (São Cristóvão, zona norte) receberam, no início da tarde, uma informação de que grande quantidade de drogas havia chegado à Mangueira e que já estava sendo vendida no morro.
Os policiais subiram o morro e encontraram a maconha. Quando colocavam a droga num carro, oito policiais foram cercados por traficantes armados, que queriam recuperar a droga.
A equipe teve que pedir reforços ao 4º Batalhão (São Cristóvão) para sair do local.
Cerca de cem homens da Cinap (Coordenadoria de Apoio e Inteligência Policial), da 17ª Delegacia, do 4º Batalhão e do Batalhão de Choque participaram da operação.
Um microônibus da Cinap teve que ser usado no transporte da maconha.
O delegado Rui Barbosa disse que a droga seria distribuída para várias favelas do Rio e para outros Estados.
Segundo ele, o ataque aos policiais foi comandado por um homem identificado como Odair, apontado como líder do tráfico no morro.
Barbosa disse que Odair é primo de Marcelo Xará, indiciado por tráfico e suspeito de atuar em vários sequestros.

Texto Anterior: 7 são detidos em morro
Próximo Texto: Número de mortos pela PM é o menor do ano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.