São Paulo, sexta-feira, 6 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alimento básico baixa 2,47% em setembro

DA REPORTAGEM LOCAL

O preço dos alimentos básicos caiu em São Paulo, em setembro. Pesquisa do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio-Econômicos) mostra que a ração essencial mínima -conjunto de alimentos básicos necessário à sobrevivência de um adulto por 30 dias- recuou 2,47% na cidade.
Com base nesses dados, o Dieese calcula que o salário mínimo deveria ser de R$ 710,89 para atender as necessidades básicas de uma família de quatro pessoas (duas crianças). Hoje, o mínimo vale R$ 100 brutos.
A alimentação básica também caiu em outras 7 capitais, das 15 pesquisadas pelo Dieese.
As maiores quedas foram verificadas em Brasília (10,47%), Belo Horizonte (8,31%) e Goiânia (8,05%). Os principais aumentos foram registrados em Natal (12,64%), Recife (6,66%) e Curitiba (4,38%).
A cesta básica calculada pelo Procon, em convênio com o Dieese, caiu 1,08% entre quarta-feira e ontem (leia na pág. 2-2). Foi a terceira maior queda do ano.

Texto Anterior: CUT discute alternativas para evitar desemprego em reunião
Próximo Texto: Ações de estatais lideram altas nas Bolsas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.