São Paulo, sábado, 7 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras tem 67% de chances de obter vaga

DA REPORTAGEM LOCAL

Palmeiras e Fluminense são os times com maiores chances de garantir, neste fim-de-semana, a classificação para as semifinais do Campeonato Brasileiro.
O Datafolha calcula que o Palmeiras tem 67% de possibilidades de obter a primeira vaga do Grupo A, contra 33% do Cruzeiro.
No Grupo B, o Fluminense tem 56%, contra 33% do Internacional e 11% do São Paulo.
Para realizar o cálculo, o Datafolha atribui a cada resultado possível -vitória de um ou outro time ou empate- a mesma chance.
Graças aos critérios de desempate, o Palmeiras tem maior probabilidade de obter uma vaga que o Cruzeiro, embora os dois estejam empatados em pontos ganhos.
Caso o Palmeiras derrote o Juventude e o Cruzeiro bata o Flamengo pela mesma diferença de gols, o time paulista levará vantagem no desempate pelo saldo de gols -hoje, 11 contra 10.
O mesmo ocorre com o Fluminense em relação ao Internacional. O time carioca tem saldo de seis, contra cinco dos gaúchos.
A situação mais difícil é a do São Paulo. Precisa derrotar o Internacional, amanhã, e torcer para que o Fluminense no máximo empate com o Atlético-MG.
Se o São Paulo vencer e o Fluminense empatar, a decisão será no saldo de gols. No momento, o São Paulo tem saldo de quatro.
O Palmeiras e a Parmalat renovaram ontem, até 31 de dezembro de 98, o contrato de co-gestão do departamento de futebol do clube.
O acordo prevê a destinação de no mínimo R$ 1,1 milhão da empresa ao clube por ano como verba fixa, além de uma verba móvel.
Segundo o diretor de esportes da Parmalat, José Carlos Brunoro, o ``sonho conjunto" do clube e da empresa é o desenvolvimento das categorias de base, de forma a reduzir os altos gastos com contratações de jogadores.

Texto Anterior: Viola pode deixar hoje o Valencia e voltar ao Brasil
Próximo Texto: Corinthians tenta fugir da `lanterna'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.