São Paulo, sábado, 7 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians tenta fugir da `lanterna'

VALMIR STORTI
DA REPORTAGEM LOCAL*

Embora hoje se enfrentem os campeões estaduais de São Paulo e Rio Grande do Sul -campeão e vice da Copa do Brasil, respectivamente-, o jogo Grêmio x Corinthians, às 16h, em Porto Alegre, desperta pouco interesse.
``A conquista dos três pontos é importante, porque inverte o atual quadro. Uma equipe como o Corinthians não pode ser o `lanterna' (último colocado) de seu grupo. É importante para a classificação geral, no final do campeonato", disse o técnico Eduardo Amorim.
E é essa a importância da partida. Corinthians e Grêmio, na última rodada do primeiro turno, estarão lutando para fugir da última colocação do Grupo A.
``Uma vitória também pode ser importantíssima para o moral do grupo", afirmou Amorim.
Para buscar a vitória, o Corinthians entra em campo hoje com seu lado direito renovado.
Além de manter o volante Júlio César, 23, que se apresentou bem contra o Juventude, no último sábado, o atacante Jorginho, 21, fará sua estréia no Brasileiro, entrando no lugar de Marques, contundido.
Jorginho foi campeão da Copa São Paulo de Juniores neste ano e disputou cinco partidas no Campeonato Paulista -a última contra o Araçatuba, em 26 de maio.
Júlio César começou nas divisões inferiores do Internacional. No ano passado, foi para a Ponte Preta, de onde foi contratado pelo Corinthians.
A nova tentativa de reabilitação gremista vai ser tentada menos de 48 horas depois de o time ter empatado em 3 a 3 com o Racing, na Argentina.
O empate de anteontem classificou o Grêmio para a segunda fase da Supercopa da Libertadores. Paulo Nunes, Jardel e Wágner se contundiram e podem não jogar.
O Corinthians não preparou um esquema especial de marcação para evitar os cabeceios do atacante Jardel, 1,86 m.
``Na Copa do Brasil o Célio Silva (1,80 m) cortou bem os cruzamentos altos na área. A atenção será redobrada", disse Amorim.

*Colaborou a Agência Folha, em Porto Alegre

Texto Anterior: Palmeiras tem 67% de chances de obter vaga
Próximo Texto: Corintianos são julgados terça
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.