São Paulo, sábado, 7 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brooks discute sensacionalismo na televisão

DA REPORTAGEM LOCAL

A rigor, "Nos Bastidores da Notícia", que o Telecine exibe hoje, num horário um pouco incômodo (10h45), pode ser classificada como uma comédia romântica. James Brooks, entretanto, esquenta o esquema tradicional com uma discussão sobre o sensacionalismo na televisão.
Holly Hunter, editora de um telejornal, é uma adversária da chantagem emocional e dos truques usados pelos repórteres para obter notícias. William Hurt -bonito, burro e inescrupuloso-, é useiro e vezeiro de tais métodos. Os dois se apaixonam, e a coisa pega fogo.
Não que o casal Hunter-Hurt chegue aos pés do charme e da graça dos reis da comédia romântica, o par Katherine Hepburn-Spencer Tracy. Alguns diálogos inteligentes, a histeria cômica de Hunter e a direção adrenalínica de Brooks fazem de "Nos Bastidores da Notícia" um filme com algum brilho.

Texto Anterior: Jorge Mirandola é o nosso Meiabomber!
Próximo Texto: Sherlock de Jô fala português de Macau
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.