São Paulo, domingo, 8 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indústria aposta em 'brinquedo-gosma'

PATRICIA DECIA
DA REPORTAGEM LOCAL

Um boneco que emite sons ``engraçados" ao ser sacudido pelo pescoço, uma ``fábrica" para criar insetos e outros bichos de plástico e uma geléia colorida que emite sons em um tubo de plástico. Essas são outras alternativas de presente para o Dia da Criança.
O ``Cria Criaturas" tem moldes para fazer minhocas, cobras, baratas e escorpiões, além de monstros como o lobisomem. Os bichos são feitos com plástico líquido que é ``assado" em um forno revestido de plástico duro.
O kit vem com formas de metal, bisnagas de plástico em cores diferentes, bandeja, pinça e espátulas.
A linha de bonecos Carnívoros é nada mais do que monstros de plástico semelhantes a insetos nas cores roxo e verde. Alguns cospem água pela boca, outros tem ``filhotes" na barriga que caem como bombas.
Bem menos nojento, mas bastante esquisito é o boneco Jibba Jabber, feito na China e importado pela Estrela.
Indicado para crianças a partir de 18 meses, ele é feito em pano com cabeça em borracha e fez sucesso entre adolescentes nos Estados Unidos. Quando sacudido pelo pescoço, o boneco faz barulhos engraçados.
Quem se lembra da Geleca, uma gosma colorida que fez sucesso na década passada, sabe o que é o Gak. Para incrementar a brincadeira, foram criados acessórios: o Gak Inflabol e o Gak do Barulho.
Indicado para crianças de 5 a 12 anos, Inflabol é um reservatório com um fole acoplado. A criança infla a geléia até que ela estoure como chiclete.
O Gak do Barulho vem com um tubo em forma de cobra e um fole. A geléia sai pelo tubo e faz sons estranhos.

Texto Anterior: BUMBO DE BEBÊ
Próximo Texto: BOLA NA TELA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.