São Paulo, domingo, 8 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo islâmico assume a onda de ataques na França

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um comunicado em nome do Grupo Islâmico Armado (GIA), da Argélia, assumiu responsabilidade por uma onda de atentados a bomba na França desde julho.
O comunicado, datado de 23 de setembro e assinado por Abu Abderrahman, líder do GIA, foi entregue ontem à agência "Reuter" no Cairo (capital do Egito).
"Continuamos hoje nossa luta sagrada e ataques militares, desta vez no coração da França e em suas maiores cidades, para provar que nada pode barrar nosso caminho enquanto nossas ações forem em nome de Alá", diz o texto.
A França foi alvo de sete ataques a bomba, que mataram 7 pessoas e deixaram 130 feridos desde julho. Anteontem, uma explosão deixou 13 feridos em Paris.
A polícia tem responsabilizado o GIA pela campanha terrorista, em função da oposição do grupo ao governo argelino, apoiado pela França. Policiais mataram o estudante Khaled Kelkal, 24, suspeito de ligação com os ataques.
Ontem uma bomba de gasolina explodiu perto de um posto de gasolina em Toulouse (sudoeste da França), mas a polícia disse que ela era diferente das usadas nos outros sete atentados ou tentativas. Não houve feridos na explosão.

Texto Anterior: EM RESUMO
Próximo Texto: BALSA; NEONAZISTAS; FRANÇA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.