São Paulo, domingo, 8 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EM RESUMO

Leia a seguir alguns destaques da imprensa internacional:

USA Today
Diário dos Estados Unidos revela que a empresa norte-americana de tabaco R. J. Reynolds recomendava, em um memorando oficial de 1976, o desenvolvimento de uma marca de cigarros especialmente voltada para adolescentes com idade entre 14 e 18 anos. O jornal acrescenta que pressões do governo fizeram a empresa a abandonar o projeto.

Tishrin
Em entrevista ao jornal sírio, Hikmat Shihabi, chefe do Estado Maior das Forças Armadas do país, diz que a Síria pretende continuar modernizando seus exércitos para a batalha da paz, com os israelenses. Shihabi afirma que os sírios não vão se render e nem fazer concessões até que Israel se proponha a firmar um acordo justo, ou seja, que devolva as colinas de Golã.

CNN
Ricardo Alarcon, presidente do Parlamento cubano e membro do Partido Comunista, disse à emissora norte-americana que o relaxamento das sanções contra seu país, anunciadas pelo presidente dos EUA, Bill Clinton, não passam de uma grande piada. As medidas, segundo Alarcon, o fazem lembrar da expressão shakespeariana: ``Muito barulho por nada".

Texto Anterior: Nomes escondem antiverdes
Próximo Texto: Grupo islâmico assume a onda de ataques na França
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.