São Paulo, domingo, 8 de outubro de 1995
Texto Anterior | Índice

Enchentes matam 300 em Bangladesh; Carro-bomba explode na Colômbia; Suspensa negociação entre EUA e Síria; Argentinos morrem em queda de avião; Combates na Bósnia ameaçam trégua

Enchentes matam 300 em Bangladesh
Enchentes e doenças mataram pelo menos 300 pessoas no norte de Bangladesh nos últimos dez dias. Autoridades locais disseram que pelo menos 200 pessoas morreram quando casas de barro desabaram com as chuvas, e que um surto de diarréia já atingiu pelo menos outras 30 mil.

Carro-bomba explode na Colômbia
Um carro-bomba explodiu na madrugada de ontem no município de Yumbo, em Cali (oeste da Colômbia). Pelos menos cinco soldados e três crianças ficaram feridos, disse a rádio colombiana RCN. Segundo a polícia, havia cerca de 30 kg de dinamite no carro. Ninguém assumiu o ataque.

Suspensa negociação entre EUA e Síria
O governo dos EUA suspendeu anteontem conversações com o chanceler sírio, Faruk Al-Shara. O porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Nicholas Burns, disse que não houve avanço na tentativa de reativar o diálogo entre Síria e Israel. Os dois países interromperam conversações em junho passado devido ao impasse sobre a devolução das colinas de Golã.

Argentinos morrem em queda de avião
Um avião bimotor da polícia argentina caiu na madrugada de ontem em General Villegas, 500 km a oeste de Buenos Aires, a capital do país. O aparelho se incendiou e os quatro tripulantes morreram carbonizados, informou um porta-voz da polícia argentina. Primeiras investigações indicaram que o aparelho havia sido atingido por uma tormenta.

Combates na Bósnia ameaçam trégua
Às vésperas do cessar-fogo marcado para terça-feira, o exército bósnio foi visto avançando em direção a cidade de Doboj, norte do país. Representantes bósnios afirmaram que a trégua pode ser adiada por dois dias.

Texto Anterior: Otan quer enviar soldados para vigiar paz na Bósnia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.