São Paulo, segunda-feira, 9 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Adolescente é alvo de propaganda

RONALDO SOARES
DA REPORTAGEM LOCAL

As estratégias da indústria do tabaco estão voltadas para conquistar um número cada vez maior de adolescentes.
A afirmação é do cardiologista Bruno Caramelli, 35, um dos integrantes do Nidas. Segundo ele, o adolescente é um ``alvo fácil, porque não tem ainda muito senso crítico".
Caramelli diz ter ficado ``impressionado" com a quantidade de adolescentes que, na pesquisa feita no Pueri Domus, atribuíram à curiosidade o fato de ter começado a fumar.
Segundo ele, o folheto que o Nidas vai elaborar a partir do resultado da pesquisa conterá também ``respostas do que o adolescente quer saber sobre o fumo".
Para o cardiologista, o fato de ter sido criada na mídia uma ``bagunça" em torno da campanhas antifumo é importante, porque assim ``a sociedade discute, e o problema é resolvido".
Só que o próprio Caramelli quase foi vítima de uma discussão de verdade. ``Uma vez um cara entrou no elevador do meu prédio fumando. Falei para ele se retirar, já que é proibido, e ele começou a discutir. No fim, queria até me bater."
A ``situação constrangedora" vivida por Caramelli tem para ele uma explicação: ``No Brasil, quem não fuma e quer exercer sua cidadania sofre".
(RS)

Texto Anterior: Campanhas geram polêmica
Próximo Texto: Mogi terá gincana entre escolas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.