São Paulo, terça-feira, 10 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vice do FMI faz elogios ao Real

DE WASHINGTON

O vice-diretor-geral do FMI (Fundo Monetário Internacional), Stanley Fischer, disse ontem que o Plano Real ``é um dos mais bem executados planos de estabilização econômica da história do mundo".
Fischer fez a declaração diante do ministro Pedro Malan durante café da manhã promovido pelo jornal ``Gazeta Mercantil", uma das várias atividades sobre Brasil paralelas à reunião anual do FMI e Banco Mundial.
``O Brasil tem mais chances reais de sucesso agora do que nos últimos 40 anos", afirmou Fischer. Ele disse ainda que o Fundo usa o Real como exemplo para outros países que pretendem iniciar programas de estabilização.
Mas Fischer ressaltou: ``Embora o que já tenha sido feito seja impressionante, o que ainda há por fazer também é impressionante".
Na conferência da Câmara Brasileira-Americana de Comércio, o tom dos oradores também foi similar: muitos aplausos ao Real e alguma precaução sobre a magnitude do que ainda precisa ser feito para o sucesso absoluto.
Entre os que falaram no evento estavam: o próprio Malan, o presidente do Banco Central, Gustavo Loyola e o ex-presidente do BC Francisco Gros. (CELS)

Texto Anterior: Discurso tem duas versões
Próximo Texto: BC está perto de solucionar caso Conepar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.