São Paulo, terça-feira, 10 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fundação Chitãozinho e Xororó subsidia volta de crianças à família

DA REPORTAGEM LOCAL

A Secretaria Estadual da Criança, Família e Bem-Estar Social deve assinar na próxima quinta-feira, Dia da Criança, um convênio com a Fundação Chitãozinho e Xororó de Amparo à Criança para subsidiar menores carentes.
O convênio fará parte do projeto ``Direito à Convivência Familiar", lançado em julho deste ano.
O projeto pretende desinternar menores da Febem por meio de uma ajuda financeira à sua família, garantida por entidades e empresas nacionais ou estrangeiras.
Na quinta-feira, 56 crianças de 0 a 6 anos devem deixar a Febem (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor) e voltar para suas casas. Cada criança receberá mensalmente R$ 50.
``A Fundação Chitãozinho e Xororó" está inicialmente subsidiando dez crianças. As outras 46 estão recebendo verbas de funcionários de uma empresa que não quer ter o nome divulgado", disse a secretária Marta Godinho.
A partir do convênio, Chitãozinho e Xororó também se comprometem a destinar parte da renda de seus shows para o projeto.
``Não sabemos quantas crianças serão beneficiadas, vai depender de cada show", disse Marta.
Um outro convênio já havia sido firmado em julho entre a secretaria e a AiBi (Associazione Amici dei Bambini), uma entidade não-governamental italiana.
A AiBi subsidiará 50 crianças, mas o dinheiro ainda não chegou.
As famílias das crianças subsidiadas têm acompanhamento de psicólogos para que o dinheiro seja aplicado corretamente.

Texto Anterior: Seis ONGs brasileiras vão receber os recursos
Próximo Texto: Socióloga mostra falhas de Secretaria do Menor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.