São Paulo, terça-feira, 10 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ilha das Flores é fechado

CLAUDIO AUGUSTO; ROGER MODKOVSKI
DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário municipal do Planejamento, Roberto Paulo Richter, determinou ontem o fechamento do restaurante Ilha das Flores, localizado no Morumbi (zona oeste).
O tipo de uso de um imóvel e os limites para sua área construída são estabelecidos pela lei de zoneamento.
O dono do restaurante, Carlos Fordiani, disse que o Ilha das Flores tem alvará de 1975, quando a lei de zoneamento ainda não proibia restaurantes no local.
Segundo Richter, a multa contra o Ilha das Flores não foi causada pelos cinzeiros sujos, mas pela falta dos cartazes avisando sobre a proibição do fumo no local.
Advogados consultados pela Folha dizem que o Ilha das Flores não poderia ter sido multado por ter cinzeiros com restos de cigarro.
``Como você multa sem identificar o infrator?", pergunta o advogado Adnan El Kadri.
O advogado constitucionalista Antonio Roberto Sandoval Filho diz que tem de haver o delito para confirmar a multa. Para o criminalista Luiz Flávio Borges D'Urso, ``não se pode multar por presunção."
(CA e RM)

Texto Anterior: Cinzeiro sujo dá multa a restaurante
Próximo Texto: Passagens para Rio e Brasília já acabaram
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.