São Paulo, terça-feira, 10 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Venda para Dia das Crianças movimenta comércio de SP

SUZANA BARELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

O comércio paulista registrou maior movimento no final de semana passado, o último antes do Dia das Crianças neste ano, do que no mesmo período de 94.
Mesmo assim, a previsão da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) é que as vendas para 95 fiquem iguais ou até 4% abaixo das registradas no Dia das Crianças do ano passado.
Dados da ACSP mostram que as consultas ao Serviço de Proteção ao Crédito, que mede as vendas a prazo, foram 1,2% maiores de sexta-feira a domingo de 95 em comparação com o final de semana que antecedeu a data em 94.
No Telecheque (venda à vista), o aumento das consultas foi de 40%. Marcel Solimeo, economista da ACSP, diz que esse crescimento não se deve apenas à data. Os lojistas usam mais o serviço para evitar os cheques sem fundos.
``O final de semana vendeu bem, mas esperamos que o Dia das Crianças seja um pouco mais fraco neste ano", diz Solimeo.
Mas os dados da ACSP não são unânimes no mercado. Sondagem preliminar da Federação Comercial do Estado de São Paulo mostra que o faturamento da data deve ser até 10% maior do que o de 94.
Nas lojas, a avaliação é que as vendas do final de semana foram boas, porém abaixo do esperado, e que o brasileiro deve deixar as compras para a última hora. A maior procura é por produtos importados e de baixo valor.

Texto Anterior: São Paulo está vivo
Próximo Texto: Indústrias projetam faturamento igual a 94
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.