São Paulo, terça-feira, 10 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Montadoras terão taxa diferenciada

ARTHUR PEREIRA FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

A partir de janeiro de 96, as importações de carros feitas por montadoras terão alíquota menor das realizadas por independentes, cujas marcas não são fabricadas no Brasil, segundo a Folha apurou.
Quem não fabrica veículos no país vai pagar 62% do Imposto de Importação. As montadoras pagarão 30%. A idéia original era reduzir gradualmente a alíquota, mas sem essa diferenciação.
Para se beneficiar da alíquota, as montadoras teriam de exportar um dólar para cada dólar que importassem. As novas regras deverão ser divulgadas até o final do mês, quando será novamente reeditada a medida provisória que estabelece a política para o setor.

Texto Anterior: "Operação foi um sucesso "
Próximo Texto: Custo de vida em SP tem alta de 1,85%; Vendas crescem 3% nos supermercados de SP; IPC de setembro no Rio fica em 0,62%; Cade manda Gerdau se desfazer de siderúrgica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.