São Paulo, terça-feira, 10 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Custo de vida em SP tem alta de 1,85%; Vendas crescem 3% nos supermercados de SP; IPC de setembro no Rio fica em 0,62%; Cade manda Gerdau se desfazer de siderúrgica

Custo de vida em SP tem alta de 1,85%
O custo de vida das famílias paulistanas com renda entre 1 e 30 salários mínimos foi de 1,85% em setembro, segundo o Dieese. O índice foi praticamente igual ao de agosto (1,84%). Para as famílias com renda entre um e cinco salários mínimos, o aumento foi de 1,89%, contra 2,17% em agosto.

Vendas crescem 3% nos supermercados de SP
Os supermercados de São Paulo venderam, em setembro, 3% mais do que em agosto e 2,98% acima do faturamento registrado no mesmo mês de 1994. De janeiro a setembro, as vendas aumentaram 9,65% sobre igual período do ano passado, segundo a Associação Paulista de Supermercados (Apas).

IPC de setembro no Rio fica em 0,62%
A alta dos preços no varejo no Rio, medida pelo IPC (Índice de Preços ao Consumidor) da FGV (Fundação Getúlio Vargas), foi de 0,62% em setembro, com queda de 0,22 ponto percentual em relação ao resultado de agosto (0,84%). Os preços dos alimentos, com queda de 1,23%, deram a maior contribuição para o recuo da inflação no Rio.

Cade manda Gerdau se desfazer de siderúrgica
O grupo Gerdau vai ter que se desfazer da Companhia Siderúrgica Pains, de Minas Gerais. A determinação foi confirmada ontem pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), com base na lei antitruste. A Gerdau comprou em fevereiro do ano passado por US$ 50 milhões o grupo alemão Korf, que tem o controle acionário da Siderúrgica Pains. O conselheiro José Matias Pereira, relator do processo no Cade, argumentou em seu parecer que a aquisição ameaça a livre concorrência. A Gerdau tem 15 dias para apresentar um plano de desconstituição das empresas.

Texto Anterior: Montadoras terão taxa diferenciada
Próximo Texto: Indústrias projetam faturamento igual a 94
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.