São Paulo, quinta-feira, 12 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente do Incra pede apoio de Sarney a projetos do governo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Francisco Graziano, pediu ontem apoio do presidente do Congresso, senador José Sarney (PMDB-AP), à aprovação das mudanças na legislação que visam acelerar a reforma agrária.
Após o encontro, Sarney disse estar ``preocupado" com o problema da reforma agrária no país, porque estão aumentando os conflitos entre trabalhadores sem terra e proprietários rurais no país.
Ele afirmou que o Ministério da Reforma Agrária foi criado durante sua gestão na Presidência da República (1985-1990).
``Estamos dispostos a colaborar para mudar a atual legislação e vamos procurar dar a maior rapidez possível ao exame das propostas que o governo vai encaminhar ao Congresso, alterando a atual legislação sobre o assunto", disse o senador Sarney.
Segundo Graziano, dentro de um mês, aproximadamente, o governo deve encaminhar as propostas de mudança na legislação ao Congresso. Uma comissão de advogados está estudando o assunto, sob a coordenação do ministro da Justiça, Nelson Jobim.
Podem ser propostos projetos de lei e projetos de emendas constitucionais, com o objetivo de ``agilizar as desapropriações e a imissão de posse" (concessão da posse da terra ao colono).
Graziano disse não ter dúvidas de que os projetos serão aprovados. ``Temos a força da coalizão que apóia o governo e dos partidos que defendem a reforma agrária, como o PT", disse.

Texto Anterior: Rainha reaparece para negociar
Próximo Texto: Crianças sem terra realizam manifestações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.