São Paulo, quinta-feira, 12 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vereadores querem abrir inquérito

DA REPORTAGEM LOCAL

Os vereadores petistas Adriano Diogo, Aldaíza Sposati e Tereza Lajolo solicitaram ontem abertura de inquérito policial no Departamento Estadual de Polícia do consumidor acusando a prefeitura de usar a 1ª Maratona de São Paulo para fazer propaganda ilegal do prefeito Paulo Maluf.
A maratona passou pelas principais obras da prefeitura e o prefeito Maluf apareceu na TV segurando a faixa de chegada e entregando os prêmios para os vencedores.
O secretário municipal do Planejamento, Paulo Richter, disse que a maratona ``foi absolutamente legal" e que seu objetivo não foi político, mas ``mostrar a cidade de São Paulo para o país e incentivar o turismo".
No pedido de inquérito, os vereadores lembram que propaganda oficial, de acordo com a Constituição, deve ser ``educativa, informativa ou de orientação social".

Texto Anterior: Federação desmente exclusividade da Globo
Próximo Texto: Emissora quer explorar marca
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.