São Paulo, sexta-feira, 13 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sombras do passado

Segundo maior país do mundo em área, a China pode ser pequena, em se tratando de brasileiros. O senador Romeu Tuma e o chefe de gabinete do Ministério da Justiça, José Gregori, se encontraram em Pequim, nesta semana.
O primeiro, policial que trabalhou no Dops (Departamento Estadual de Ordem Política e Social) na época do regime militar, participava do congresso da Interpol. O outro, ex-militante de movimentos de direitos humanos, representava o Brasil na Conferência Internacional Anticorrupção.
Gregori acabara de visitar a Cidade Proibida (conjunto de palácios onde vivia o imperador) e portava um livreto turístico certificando que ele estivera no local.
Ao ver Gregori com um livro de capa vermelha, Tuma brincou:
- O que é isso? É o ``Livro Vermelho" de Mao Tse-tung?
- Não. Mas, agora, o senhor pode dizer isso de modo diferente do que há 20 anos. Naquela época, o senhor não faria essa pergunta com este sorriso nos lábios e eu não a responderia sem deixar de estar com as pernas bambas.

Texto Anterior: Compasso de espera; Juntos; Esforço de imagem; Campo minado; Contabilidade; ``Cash"; TIROTEIO
Próximo Texto: Relator mantém parecer contra emenda do governo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.