São Paulo, sexta-feira, 13 de outubro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agenda de Hillary ainda está indefinida

DANIELA PINHEIRO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Na véspera de sua chegada ao Brasil, a agenda de compromissos da primeira-dama dos Estados Unidos, Hillary Clinton, ainda está aberta. Nem o Itamaraty, nem o Palácio da Alvorada receberam a confirmação de um jantar de Hillary com a família do presidente Fernando Henrique Cardoso na noite de sábado, dia em que ela desembarca no país.
Até o momento, o que se sabe é que Hillary chega às 17h30 na base aérea de Brasília e se encontra com a primeira-dama, a antropóloga Ruth Cardoso, no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente.
É possível que as duas visitem obras assistenciais ligadas ao programa Comunidade Solidária.
A dúvida é se Hillary embarca à noite ou pela manhã de domingo para Salvador (BA). Ela vai conhecer o Projeto Axé, responsável pela educação de meninos de rua.
Às 12h30, Hillary tem um almoço no Hotel Meridien com as senadoras Emília Fernandes (PTB-RS), Benedita da Silva (PT-RJ), a deputada Marta Suplicy (PT-SP) e outras 30 representantes de entidades sociais e de educação.
Na segunda-feira, ela e Ruth Cardoso voltam a se encontrar. Participam do Encontro das Primeiras-damas Americanas, em Assunção, no Paraguai.
A embaixada norte-americana não divulga o esquema de segurança montado para receber Hillary. O assunto é considerado ``segredo de Estado". A assessora de imprensa do Itamaraty, Vera Machado, disse que a segurança para a visita de Hillary não será abalada pelo ``episódio Mirândola".
``O caso Mirândola foi isolado. Não há nenhum motivo para alterar a segurança usual por essa causa", disse. Jorge Mirândola foi preso pela Polícia Federal, suspeito de ter enviado um livro-bomba ao Itamaraty. Por falta de provas, acabou libertado na terça-feira.
Anteontem, chegou um segundo helicóptero à PF com capacidade para vôos noturnos que já foi usado na simulação do possível trajeto que Hillary fará no sábado à noite.

Texto Anterior: O recesso dos manuais
Próximo Texto: Praias e museus são atrações de Maceió
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.